Ancelotti ainda busca formação ideal do Brasil às vésperas da Copa do Mundo
- Redação
- 9 de out.
- 1 min de leitura

A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira (10/10), às 8h (De Brasília), no Estádio da Copa do Mundo de Seul, contra a Coreia do Sul, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026. Para a partida, o técnico Carlo Ancelotti fará mudanças em relação ao último jogo do Brasil, na derrota para a Bolívia por 1 a 0, ainda pelas Eliminatórias.
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (9), Ancelotti deu pistas sobre a escalação da Seleção, revelando uma possível repetição do esquema tático utilizado contra o Chile, com dois volantes e uma formação mais ofensiva, que rendeu um 3 a 0 favorável aos brasileiros. Além disso, o treinador afirmou que Bento será o titular da partida.
“Creio que o jogo de amanhã é uma oportunidade para a equipe melhorar a qualidade, a atitude, o convencimento para preparar bem para a Copa do Mundo. A escalação de amanhã passa por aí. Passa pelo último jogo contra o Chile, no qual a equipe jogou bem. Amanhã, vamos pensar assim”, disse.
Dos titulares da partida contra os chilenos, cinco jogadores não estão na atual convocação de Ancelotti, todos por problemas físicos. São eles: Alisson, Wesley, Marquinhos, Raphinha e João Pedro. Além do goleiro do Liverpool, Samuel Lino, Andrey Santos e Alexsandro Ribeiro — titulares contra a Bolívia —, também não estão na atual convocação.







Comentários