Autódromo de Guaratiba: veja a primeira imagem e saiba mais detalhes sobre o projeto
- Felipe Lucena
- 2 de set.
- 1 min de leitura

Na última semana, a equipe da Rock World anunciou o primeiro passo do projeto para o novo Autódromo Parque de Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro, que tem como ambição devolver a cidade ao mapa do automobilismo nacional e internacional.
O projeto apresenta uma pista de 4,71 km com até 11 tipos de traçados diferentes. Na versão principal, que almeja receber corridas de Fórmula 1, a estimativa é de que as voltas durem 1min09s5.
A proposta foi apresentada pelo consórcio de empresas responsáveis ao prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e ao presidente da Câmara Municipal, Carlo Caiado (PSD), durante uma reunião no dia 19 deste mês.
A primeira versão desse, que deve ser o autódromo da região oeste da capital carioca, é dividida em cinco áreas, que se inspiram nas paisagens do Rio de Janeiro: o calçadão, o mangue, a Mata Atlântica, o Centro e as avenidas da cidade.
"O circuito foi projetado para receber todas as competições automobilísticas existentes, com um traçado inovador e desafiador que promete atrair pilotos e entusiastas do esporte a motor", diz o comunicado divulgado pela Rock World.
A empresa está no consórcio ao lado da Genial Investimentos. Juntas, elas contrataram a Populous, líder global em design de arenas esportivas e de entretenimento, para o desenvolvimento técnico e conceitual da pista.
O consórcio também conta com a WSP, consultoria pioneira em infraestrutura, transporte, meio ambiente e soluções para edificações, e com a Driven International, maior especialista mundial em design de autódromos.
Comentários