
BioParque do Rio realiza primeira “Sessão Azul” voltada a pessoas com autismo
- João Almondes

- 17 de set.
- 1 min de leitura
O BioParque do Rio promoverá, no domingo, 21 de setembro, a primeira edição da Sessão Azul, iniciativa destinada a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A visitação ocorrerá das 8h30 às 10h, antes da abertura ao público geral, em um ambiente mais tranquilo, silencioso e acolhedor.
Durante a sessão, pessoas com TEA terão entrada gratuita, mediante apresentação de laudo ou comprovante na bilheteria. Cada visitante poderá levar até três acompanhantes, que terão direito à meia-entrada. Os ingressos estarão disponíveis para os horários 8h30, 9h e 9h30, com limite inicial de 200 bilhetes por sessão, vendidos exclusivamente pelo site do BioParque. O circuito será aberto ao público geral apenas a partir das 10h.
A iniciativa é resultado da parceria do BioParque com o projeto Sessão Azul, que adapta a experiência do parque ao perfil sensorial de pessoas com autismo. Durante a sessão, o circuito será exclusivo para pessoas com TEA e seus acompanhantes, com atendimento especializado, garantindo mais tranquilidade e conforto durante a visita.







Comentários