top of page

Corpo do intérprete Gilsinho é velado na Quadra da Portela

Foto: Rafael Nascimento

Sob forte comoção, o corpo do cantor e compositor e intérprete da Portela, Gilsinho, é velado na Quadra da Portela, em Madureira, Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira (01/10). O sepultamento está previsto para 17h, no cemitério Jardim da Saudade, de Sulacap, na Zona Oeste.


O caixão foi coberto com a bandeira da Azul e Branca da Zona Norte do Rio, uma das mais tradicionais escolas de samba. O prefeito Eduardo Paes, que é portelense, prestou a última homenagem ao cantor.


"É uma grande perda de uma forma inesperada, repentina. Isso obviamente sempre dói mais, uma pessoa jovem. Enfim, a gente espera que o legado, os ensinamentos do Gilsinho fiquem por aí. O carnaval do Rio de Janeiro amanheceu mais triste e, óbvio, isso dói mais aqui na Portela, porque é a escola de samba onde ele tem suas origens, onde ele vinha interpretando os sambas dos últimos anos", disse o prefeito.


Em reverência à memória do intérprete, que foi campeão em 2017, diversas escolas de samba enviaram coroas de flores ao velório.

Comentários


bottom of page