
Flamengo busca vantagem no Maracanã em duelo de peso contra Estudiantes
- João Almondes
- 18 de set.
- 2 min de leitura
Rio de Janeiro — Nesta quinta-feira (18), o Flamengo vai encarar o Estudiantes de La Plata, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. A partida promete emoção do início ao fim, com mando de campo do rubro-negro e a pressão de abrir vantagem para o confronto de volta, marcado para a próxima quinta-feira (25) em La Plata, na Argentina.
Situação e momento dos times
O Flamengo chega embalado: passou pela fase de grupos com algumas oscilações, mas eliminou o Internacional com autoridade nas oitavas, mantendo boa sequência de resultados.
O Estudiantes, por sua vez, terminou como um dos primeiros colocados em seu grupo, mas vive momento instável no Campeonato Argentino, com derrotas recentes. Como visitante e em mata-mata, porém, leva relativa confiança: não perde há vários jogos dessa natureza fora de casa.
Escalações prováveis e desfalques
Flamengo (técnico: Filipe Luís)
Retornos importantes: Léo Ortiz (cumpriu suspensão), Bruno Henrique (controlado por causa de carga de jogos), Varela (recuperado e deve ser relacionado).
Desfalques ou dúvidas: Jorginho e Alex Sandro seguem lesionados/tratamento, não devem atuar.
Formação provável: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; De la Cruz, Saúl e Arrascaeta; Plata, Pedro e Samuel Lino.
Estudiantes (técnico: Eduardo Domínguez)
Desfalques confirmados: Leandro González Pirez, lesionado gravemente no tendão; Edwuin Cetré com lesão menor, mas provavelmente fora.
Provável escalação: Muslera; Román Gómez, González Pírez (se não puder ir, deve haver substituição), Facundo Rodríguez e Arzamendía; Ascacíbar, Medina, Amondarain; Tiago Palacios, José Sosa e Guido Carrillo.
Retrospecto e clima do confronto
No histórico recente, o Flamengo leva vantagem: são 8 confrontos entre as equipes em Libertadores, com três vitórias do Flamengo, quatro empates e uma derrota.
O principal obstáculo para o Estudiantes será ganhar não apenas nos aspectos técnico e tático, mas superar o ambiente do Maracanã, estádio pesado para visitantes em jogos decisivos.
Do lado do Flamengo, há expectativa de que a torcida empurre o time desde o início; abrir vantagem em casa é peça chave, já que decidirá fora terá seu grau de dificuldade aumentado.
Arbitragem, transmissão e demais informações
Arbitragem: Andrés Rojas (COL), com auxiliares Alexander Guzmán e Jhon León, e árbitro de vídeo (VAR) Nicolas Gallo, também colombiano.
Transmissão: o jogo será exibido pela ESPN e pelo streaming Disney+.
Comentários