Flamengo estuda comprar o Maracanã e pode rever projeto de novo estádio no Gasômetro
- Redação
- 24 de out.
- 2 min de leitura

O Flamengo demonstrou interesse na compra do Maracanã, incluído pelo governo do Estado do Rio de Janeiro na lista de imóveis que podem ser leiloados na última quarta-feira (22). Segundo apuração da BandNews FM, caso a negociação avance, o clube rubro-negro pode rever o projeto de construção de um novo estádio no terreno do Gasômetro, na Zona Portuária do Rio.
No dia 16 de outubro, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Rodrigo Bacellar, se reuniu com o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, e os deputados estaduais Alexandre Knoploch, Chico Machado e Rodrigo Amorim. O encontro tratou do projeto de lei do “Ingresso Social” e dos custos envolvidos tanto na manutenção do Maracanã quanto na construção de um novo estádio.
Durante a reunião, a conversa evoluiu para a possibilidade de compra do Complexo do Maracanã pelo Flamengo, com a manutenção de regras que garantam o aluguel do estádio para outros clubes cariocas. Logo depois, o complexo foi incluído em um projeto de lei substitutivo apresentado pela Comissão de Constituição e Justiça da Alerj. De acordo com fontes da BandNews FM, as tratativas para o leilão estão sendo intermediadas por Bacellar, que deve disputar o governo estadual nas eleições do próximo ano.
Apesar do interesse na compra, o Flamengo mantém o compromisso firmado com a Prefeitura do Rio em agosto deste ano para o desenvolvimento do projeto do novo estádio no Gasômetro. O termo de compromisso prorrogou o prazo para o clube concluir os estudos de viabilidade e o planejamento da obra.
O prefeito Eduardo Paes, em julho, assumiu a responsabilidade pela retirada da tubulação de gás existente no terreno. O espaço foi arrematado pelo Flamengo em 2024 por R$ 146 milhões, e, segundo a Prefeitura, todos os trâmites administrativos já foram concluídos para que o clube possa utilizar o local.
Enquanto as negociações avançam nos bastidores, o Flamengo segue avaliando qual caminho será mais vantajoso: a compra definitiva do Maracanã ou a construção de um estádio próprio na região portuária.







Comentários