top of page

Justiça suspende Torcida Jovem de eventos esportivos por dois anos

A juíza Renata Guarino determinou nesta terça-feira (16) a suspensão da Torcida Jovem de qualquer evento esportivo pelo período de dois anos. A decisão ocorre após a não homologação do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público do Rio de Janeiro.


O retorno da torcida ao Maracanã, em 31 de julho, foi marcado por confusões na concentração do grupo e brigas em um bar de Copacabana. Além disso, alguns integrantes estão sob investigação pela morte de um torcedor vascaíno.


No despacho, a magistrada citou uma série de ocorrências envolvendo a organizada, incluindo: tumultos e vandalismo, danos à Supervia, invasão da linha férrea, pichações, prejuízos ao patrimônio público, roubos a ambulantes no setor Norte do estádio e tentativa de entrada de torcedores sem ingresso no Maracanã.


Em nota, o advogado da Torcida Jovem afirmou que o grupo sofre perseguição e que a diretoria sempre buscou colaborar com o Bepe no combate a atos de vandalismo. A torcida havia ficado cinco anos fora dos estádios e havia retornado há apenas duas semanas.

Comentários


bottom of page