Léo Ortiz apresenta melhora e pode reforçar o Flamengo na semifinal da Libertadores
- Redação
- há 1 dia
- 1 min de leitura

O Flamengo se reapresentou na manhã desta segunda-feira (20), após a vitória sobre o Palmeiras, trazendo uma boa notícia para o torcedor: Léo Ortiz apresentou evolução em sua recuperação. O zagueiro sofreu um estiramento no ligamento do tornozelo direito durante a partida de domingo (19/10), no Maracanã.
O defensor iniciou tratamento intensivo e pretende acelerar a recuperação para tentar ficar à disposição do técnico Filipe Luís na quarta-feira, quando o Rubro-Negro enfrenta o Racing, também no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores.
Durante a reapresentação, Léo Ortiz chegou caminhando normalmente. Enquanto os titulares realizaram atividades regenerativas, o zagueiro passou por sessões de fisioterapia. A presença dele no primeiro confronto com os argentinos ainda não está confirmada, mas o jogador se mostra confiante em se recuperar a tempo. Caso não consiga, a comissão técnica planeja tê-lo 100% para a partida de volta, na próxima semana.
O lance da lesão ocorreu em uma disputa com Vitor Roque. Após um desarme dentro da área, o atacante do Palmeiras caiu sobre o tornozelo de Ortiz. O defensor ainda tentou permanecer em campo, mas deixou o jogo minutos depois, sentindo dores intensas. Levado ao hospital, o jogador realizou exames que descartaram fratura.
Comentários