Paes diz que serviços municipais seguem em funcionamento após ataques criminosos
- Redação
- 28 de out.
- 1 min de leitura

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou que todos os serviços públicos municipais funcionarão normalmente nesta terça-feira (28), mesmo diante da onda de violência que atinge diversas regiões da cidade. A ação criminosa é uma resposta de integrantes do Comando Vermelho à megaoperação policial iniciada no Complexo do Alemão nas primeiras horas do dia.
“O Rio não pode e não vai ficar refém de grupos criminosos que espalham medo pelas ruas da nossa cidade”, declarou Paes em vídeo publicado às 15h em seu perfil no Instagram. “Determinei a todos os órgãos municipais que mantivessem o funcionamento normal de suas atividades e que, obviamente, auxiliassem a população em caso de necessidade. Os serviços da prefeitura vão seguir normalmente até o fim do expediente”, afirmou.
O pronunciamento foi gravado no Centro de Operações Rio (COR), de onde o prefeito acompanha a situação. Segundo ele, a decisão de manter o funcionamento da máquina pública é uma forma de garantir que a rotina dos cariocas seja o menos impactada possível pelos ataques — que incluíram ônibus incendiados, barricadas e vias interditadas.
“Eu vou ficar aqui do COR, acompanhando todos os fatos, tomando as decisões que cabem ao Município, para que a vida do carioca seja o menos impactada possível”, reforçou. Paes destacou ainda que é dever do poder público, em todas as esferas, agir com firmeza contra os grupos criminosos.
“A Prefeitura do Rio, no que lhe compete, vai continuar atuando nesta crise com autoridade, comando e firmeza”, concluiu o prefeito.







Comentários