Paes é reconhecido pela ‘Time’ como um dos 100 líderes climáticos mais influentes do mundo
- Redação
- 30 de out.
- 1 min de leitura

O prefeito do Rio Eduardo Paes (PL) entrou no ranking da revista “Time“ dos cem líderes globais mais influentes do ano na área climática. O chefe do executivo municipal foi classificado como “catalisador do clima”, ou seja, líder climático, pelo grande alcance global e impacto na causa.
Segundo a publicação americana, o destaque de Paes, como um dos líderes globais, se deve a ampliação do BRT, a eletrificação das rotas de ônibus, expansão das áreas verdes e o lançamento do primeiro protocolo contra o calor extremo de uma cidade na América Latina.
O prefeito também foi reconhecido em sua administração pela captação de investimentos ao fundar o C40 Cities, grupo de grandes cidades mundiais empenhadas no combate à mudança climática.
A lista do veículo norte-americano reúne personalidades que se mobilizaram para impulsionar a ação climática no mundo empresarial, sobretudo diante do recuo dos Estados Unidos sob o governo de Donald Trump.
É a terceira vez que a revista faz a lista anual de líderes que influenciam a agenda climática. Outros brasileiros contemplados em 2025 são o presidente Lula (PT) e o DJ Alok.







Comentários