top of page

Plano diretor do autódromo de Guaratiba é apresentado

Projeto do Autódromo de Guaratiba — Foto: Câmara do Rio
Projeto do Autódromo de Guaratiba — Foto: Câmara do Rio

Nesta terça-feira (19/08), a Rock World — empresa da família Medina, responsável também pelo Rock in Rio — apresentou ao prefeito Eduardo Paes o plano diretor do autódromo que será construído em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. Participaram da reunião o vice-prefeito Eduardo Cavaliere, o presidente da Câmara, Carlo Caiado, e o secretário municipal de esportes, Guilherme Schleder.


A proposta prevê um autódromo em uma área próxima ao terminal de BRT Mato Alto, entre a Avenida Dom João VI e a Estrada da Matriz. De acordo com o desenho inicial, o espaço destinado à pista ocupará no máximo 2% do terreno total.


Ainda segundo o projeto, os outros 98% serão transformados em parque ambiental, com direito a plano de recuperação, replantio de espécies nativas e preservação de um manguezal de 43 mil metros quadrados.


A previsão é de conclusão em até 24 meses após o início das obras. A ideia é que, além das corridas, o complexo funcione como uma área verde em uma região marcada pelo solo seco e pouco arborizado. Outro ponto destacado pela Rock World é que o empreendimento não terá recursos públicos.


O financiamento será feito por meio de uma Operação Urbana Consorciada, modelo que envolve a valorização imobiliária da área como contrapartida para bancar o investimento.

Comentários


bottom of page