top of page

Polêmicas de arbitragem acirram bastidores e aumentam rivalidade entre Flamengo e Palmeiras

ree

O Campeonato Brasileiro vai entrando na reta final e os ânimos vão se acirrando, tanto dentro como fora de campo. Flamengo e Palmeiras, primeiros colocados no torneio, agora travam uma queda de braço nos bastidores.


O diretor de futebol do Flamengo, o português José Boto, fez um forte pronunciamento após a derrota do Rubro-Negro por 1 a 0 para o Bahia, na noite deste domingo (05/10), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Embora tenha afirmado que não houve erro de arbitragem na partida, o dirigente criticou duramente os critérios adotados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e insinuou que o clube vem sendo prejudicado em comparação a rivais diretos na briga pelo título, como Cruzeiro e Palmeiras.


O Palmeiras, por sua vez, divulgou uma nota oficial nesta segunda-feira (06/10) em resposta às polêmicas de arbitragem no clássico contra o São Paulo, vencido pelo Alviverde por 3 a 2 no domingo (5), no Morumbi. O clube acusa outras equipes de exercerem uma “pressão descomunal” sobre a arbitragem com o objetivo de conquistar “vantagens futuras” na disputa do Campeonato Brasileiro.


A manifestação palmeirense ocorre após críticas públicas feitas por São Paulo e Flamengo à atuação do árbitro Ramon Abatti Abel, que acabou afastado pela CBF. O Tricolor paulista reclamou da não marcação de um pênalti no segundo tempo, quando o placar ainda marcava 2 a 0 para o Palmeiras, além da não expulsão do meia Andreas Pereira após falta em Tapia.


Em sua nota, o Palmeiras rebateu as acusações e questionou a ausência de punições em lances envolvendo jogadores do São Paulo, como as não expulsões de Bobadilla e Alan Franco. O clube afirma ver com “preocupação” o que classifica como uma tentativa de “instaurar o caos” no campeonato.


A polêmica acirra ainda mais a disputa pelo título do Brasileirão. Palmeiras e Flamengo, ambos com 55 pontos, lideram a tabela. O time paulista, no entanto, tem uma vitória a mais e um jogo a menos.


Os dois principais concorrentes ao título se enfrentam no próximo dia 19 de outubro, no Maracanã, em confronto direto que pode ser decisivo na reta final da competição.

Comentários


bottom of page