Polêmicas de arbitragem acirram bastidores e aumentam rivalidade entre Flamengo e Palmeiras
- Redação
- 6 de out.
- 2 min de leitura

O Campeonato Brasileiro vai entrando na reta final e os ânimos vão se acirrando, tanto dentro como fora de campo. Flamengo e Palmeiras, primeiros colocados no torneio, agora travam uma queda de braço nos bastidores.
O diretor de futebol do Flamengo, o português José Boto, fez um forte pronunciamento após a derrota do Rubro-Negro por 1 a 0 para o Bahia, na noite deste domingo (05/10), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Embora tenha afirmado que não houve erro de arbitragem na partida, o dirigente criticou duramente os critérios adotados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e insinuou que o clube vem sendo prejudicado em comparação a rivais diretos na briga pelo título, como Cruzeiro e Palmeiras.
O Palmeiras, por sua vez, divulgou uma nota oficial nesta segunda-feira (06/10) em resposta às polêmicas de arbitragem no clássico contra o São Paulo, vencido pelo Alviverde por 3 a 2 no domingo (5), no Morumbi. O clube acusa outras equipes de exercerem uma “pressão descomunal” sobre a arbitragem com o objetivo de conquistar “vantagens futuras” na disputa do Campeonato Brasileiro.
A manifestação palmeirense ocorre após críticas públicas feitas por São Paulo e Flamengo à atuação do árbitro Ramon Abatti Abel, que acabou afastado pela CBF. O Tricolor paulista reclamou da não marcação de um pênalti no segundo tempo, quando o placar ainda marcava 2 a 0 para o Palmeiras, além da não expulsão do meia Andreas Pereira após falta em Tapia.
Em sua nota, o Palmeiras rebateu as acusações e questionou a ausência de punições em lances envolvendo jogadores do São Paulo, como as não expulsões de Bobadilla e Alan Franco. O clube afirma ver com “preocupação” o que classifica como uma tentativa de “instaurar o caos” no campeonato.
A polêmica acirra ainda mais a disputa pelo título do Brasileirão. Palmeiras e Flamengo, ambos com 55 pontos, lideram a tabela. O time paulista, no entanto, tem uma vitória a mais e um jogo a menos.
Os dois principais concorrentes ao título se enfrentam no próximo dia 19 de outubro, no Maracanã, em confronto direto que pode ser decisivo na reta final da competição.
Comentários