top of page

Polícia Civil do Rio pede doação de sangue para agentes feridos em megaoperação

ree

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) iniciou uma campanha de doação de sangue para os agentes feridos durante a Operação Contenção, realizada na última terça-feira (28) contra o Comando Vermelho, nas comunidades dos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte da capital fluminense.


As doações estão sendo recebidas no Hemorio, no Centro do Rio, e no Hospital Getúlio Vargas, na Penha. Em suas redes sociais, a corporação divulgou um vídeo mostrando policiais participando da ação solidária nos locais de coleta.


De acordo com o balanço oficial, 119 pessoas morreram durante a operação. Deste total, 115 foram classificadas como “narcoterroristas” pelo secretário de Polícia Civil, Felipe Curi, e quatro eram policiais. Na manhã desta quarta-feira (29), a Praça da Penha amanheceu com corpos alinhados sob uma lona, em meio ao cenário deixado pelo confronto.


A megaoperação conjunta entre as polícias Civil e Militar mobilizou cerca de 2.500 agentes e foi resultado de mais de um ano de investigação conduzida pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). A ação teve como objetivo desarticular a estrutura criminosa do Comando Vermelho nas principais comunidades da região.

Comentários


bottom of page