Prefeitura do Rio demole 15 barracos irregulares na Cidade de Deus
- Redação
- 3 de nov.
- 2 min de leitura

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) e a Subprefeitura de Jacarepaguá realizaram, nesta segunda-feira (03/11), uma operação de ordenamento urbano e acolhimento às pessoas em situação de rua na região da Cidade de Deus, em Jacarepaguá.
Quinze barracos feitos em madeiras e lonas foram demolidos na ação, que foi concentrada sob os viadutos que cortam o Rio Arroio Fundo e na pista lateral da Avenida Ayrton Senna (na área de mata), sentido Barra da Tijuca (via da sede do Sesc). A denúncia apontou que neste fim de semana foi realizado um baile funk no local.
Mais de 20 objetos perfurocortantes e dois celulares foram encontrados. Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) abordaram diversas pessoas e nove delas aceitaram o acolhimento. A operação teve início às 11h e contou também com equipes da Comlurb e Guarda Municipal. As construções irregulares ocupavam uma área de 200m².
“Essa ação responde a uma demanda frequente dos moradores das regiões de Jacarepaguá e da Barra da Tijuca. Sabemos o quanto é complexa essa atuação, mas podemos afirmar que a Secretaria de Ordem Pública fará atuações periódicas na área para impedir a construções de novos acampamentos sob os viadutos e nas áreas de vegetação”, explicou o secretário de Ordem Pública, Marcus Belchior.
A ação, além de ordenar o espaço público, teve como objetivo conversar e orientar as pessoas que desejarem ajuda para sair do vício das drogas, em busca de emprego e de uma nova oportunidade de vida.
“Recebemos a denúncia de que estavam fazendo um baile funk neste local. Se não é admissível ter moradias aqui, imagine um baile. É a terceira vez em dois meses que realizamos essa operação aqui e enquanto houver irregularidades e pessoas em situação de rua necessitando de abrigo e ajuda, estaremos aqui”, afirma o subprefeito de Jacarepaguá, Igor Augusto.







Comentários