Primavera dos Livros estreia no Museu de Arte do Rio com mais de 50 editoras e programação cultural diversa
- João Almondes

- 23 de set.
- 1 min de leitura

A Primavera dos Livros, organizada pela LIBRE – Liga Brasileira de Editoras, chega à sua 23ª edição com uma grande novidade: após quase duas décadas no Museu da República, o evento será realizado pela primeira vez no Museu de Arte do Rio (MAR), na Praça Mauá, entre os dias 25 e 28 de setembro.
Parte da agenda oficial do título Rio Capital Mundial do Livro, o encontro reafirma o compromisso com a bibliodiversidade e amplia sua proposta de diálogo entre literatura, cultura e sociedade.
No dia 25/9, o evento será dedicado ao Dia do Editor, com debates sobre o mercado editorial. De 26 a 28/9, a feira abre ao público com entrada gratuita, reunindo editoras independentes, lançamentos, debates e uma programação especial para crianças.
Mais de 50 editoras e dezenas de autores participam, entre eles Conceição Evaristo, Gilberto Gil, Sonia Rosa, Paulo Henriques Britto, Bráulio Tavares, Claudia Roquette-Pinto, Débora Thomé e Luiz Rufino.
A programação vai além dos livros, trazendo também conexões com música, gastronomia, artes visuais e pautas sociais, com a presença da chef Flávia Quaresma, da deputada Jandira Feghali e da jornalista Cecília Olliveira.
O espaço infantil “Maravilha” terá contação de histórias, oficinas e até distribuição de doces típicos no Dia de Cosme e Damião (27/9).
A mudança para o MAR simboliza a inserção do livro no coração cultural do Rio, em sintonia com a revitalização do Centro e da Zona Portuária.
📌 Serviço
Quando: 25 a 28 de setembro, das 10h às 19h
Onde: Museu de Arte do Rio – MAR, Praça Mauá, Centro do Rio
Entrada: gratuita







Comentários