Reunião discute VAR em cartões amarelos e contagem para arremessos de lateral
- Redação
- 29 de out.
- 1 min de leitura

A International Football Association Board (IFAB) discutiu nesta terça-feira (28) novas sugestões de regras para o futebol. Em reunião, foi debatida a possibilidade da entrada do VAR para intervir quando um jogador receber o segundo amarelo errado, além de contagem regressiva para arremessos de lateral.
Recentemente, foi implementada a regra da contagem regressiva para o goleiro repor a bola em jogo, com o intuito de coibir a cera. Se o jogador segurar a bola com as mãos por mais de oito segundos, será marcado um escanteio para o time adversário. A ideia é implementar um modelo para laterais e tiros de meta.
Além disso, também foi discutida a possibilidade do VAR intervir quando um jogador receber o segundo cartão amarelo errado. Atualmente, o árbitro de vídeo não pode intervir em casos de expulsão por segundo amarelo errado.
As sugestões debatidas no encontro desta terça (28/10), em Zurique, na Suíça, serão consideradas somente no dia 20 de janeiro de 2026, na reunião de negócios do IFAB. Depois, a pauta deverá ser votada na reunião anual do órgão, em 28 de fevereiro, para então ser implementada no futebol.







Comentários