Rio lidera ranking global de destino mais procurado para festas de fim de ano
- Redação
- 10 de out.
- 2 min de leitura

O Rio de Janeiro foi apontado como o destino número 1 do mundo para as festas de Natal e virada do Ano Novo, superando locais tradicionais da Europa e de outros continentes. O destaque à Cidade Maravilhosa consta em dados recentes do Google Flights, divulgados pela revista norte-americana Travel + Leisure, uma das mais influentes do setor.
O levantamento mostra que a capital fluminense está no topo das buscas de viagens internacionais para o período entre 21 de dezembro e 4 de janeiro, especialmente a partir de aeroportos norte-americanos.
De acordo com a publicação “a temporada de festas de dezembro é uma época popular para viagens internacionais”, além disso, o site enfatiza que “famoso por suas praias, o Rio é popular pelo céu ensolarado durante todo o mês de dezembro”
Dados inéditos levantados da Embratur reforçam os números da publicação. A pesquisa da Agência mostra que o Rio de Janeiro é o estado do Brasil mais desejado pelos viajantes internacionais entre 21 de dezembro de 2025 e 4 de janeiro de 2026, com um crescimento de 26% na reserva de passagens aéreas, em relação ao período equivalente do ano anterior.
Até 30 de setembro já foram emitidos 189.107 bilhetes aéreos de todo o mundo com destino ao Brasil para o final deste ano, contra 148.957 em 2024, o que representa, até o momento, um crescimento de 27%.
A Argentina se consolida como o principal mercado emissor, respondendo por 26,5% das reservas de passagens, seguida pelos Estados Unidos (11,9%) e Portugal (9,9%). O levantamento também aponta um aumento na procura por parte de mercados europeus, como Portugal (+68,1%) e Itália (+64,1%).
A crescente demanda ocorre por diversos fatores. Entre eles está a expansão da malha aérea internacional. Em 2024, por exemplo, o Rio de Janeiro recebeu 13.158 voos internacionais, com 2.937.371 assentos. Este ano, de janeiro a agosto já foram 5.833 voos vindos de outros países, com 1.276.095 assentos.
Além do RJ, Brasil segue batendo recordes
O turismo brasileiro vive um momento histórico. De janeiro a setembro de 2025, o país recebeu mais de 7 milhões de turistas internacionais. O resultado representa um crescimento de 45% em relação ao mesmo período de 2024 e estabelece o maior acumulado já registrado para os oito primeiros meses do ano.
Para o período das festas de fim de ano, de 24 de dezembro a 4 de janeiro, há um crescimento geral de 35,3% na procura de voos para o Brasil, em comparação ao ano anterior.







Comentários