Rio tem diversas vias fechadas por criminosos após megaoperação na Zona Norte
- Redação
- 28 de out. de 2025
- 1 min de leitura

A operação policial realizada nesta terça-feira (28) nos Complexos da Penha e do Alemão, na Zona Norte do Rio, mobilizou cerca de 2,5 mil agentes e provocou reflexos no trânsito em diversas partes da cidade. Criminosos bloquearam vias na região e importantes estradas tiveram o tráfego interrompido. Segundo o Centro de Operações e Resiliência da prefeitura, o município entrou em estágio 2 de alerta.
Por causa dos confrontos em diferentes trechos, a Linha Amarela foi completamente interditada na altura da praça do pedágio, por volta das 13h50. Criminosos montaram barricadas e fecharam acessos à via em retaliação à ação policial. Situações semelhantes ocorreram em outros bairros das zonas Norte e Sudoeste. Na Avenida Brasil, a pista lateral no sentido Zona Oeste foi fechada na altura de Barros Filho.
Às 14h, a Linha Vermelha também foi interditada no sentido Baixada, na altura da Pavuna. A Estrada Grajaú-Jacarepaguá — oficialmente Avenida Menezes Cortes — ficou completamente bloqueada. Foram registrados fechamentos em vias de Anchieta, Méier, Freguesia, Cidade de Deus, Chapadão, Engenho da Rainha, além das regiões da Penha e do Complexo do Alemão.
De acordo com a Mobi-Rio, os corredores Transbrasil, Transcarioca e os serviços de integração do sistema BRT foram impactados pela operação.
A Rio Ônibus informou que mais de 100 linhas precisaram alterar seus itinerários. Em diversas localidades, o bloqueio das vias foi feito por criminosos que usaram ônibus e caçambas de lixo como barricadas. Passageiros relataram que foram obrigados a descer de coletivos rendidos em bairros como Méier e Engenho de Dentro.







Comentários