Vasco consolida arrancada e mostra que é o time a ser batido no Brasileirão
- Redação
- 27 de out. de 2025
- 2 min de leitura

Com uma vitória acachapante sobre o Red Bull Bragantino por 3 a 0, o Vasco alcançou quatro triunfos seguidos no Campeonato Brasileiro, além de registrar três partidas consecutivas sem sofrer gols. Sob o comando de Fernando Diniz, a equipe demonstra solidez defensiva e eficiência ofensiva.
O time cruzmaltino vive um momento de destaque no segundo turno da competição. Com 21 pontos conquistados em 33 possíveis, o Vasco divide a liderança do returno com Palmeiras e Mirassol. As três equipes somam sete vitórias, dois empates e duas derrotas, aproveitamento de 70%.
No saldo de gols, o Palmeiras leva vantagem sobre o Gigante da Colina, com 16 contra 13 do Vasco, enquanto o Mirassol aparece logo atrás, com 10. O Vasco também ostenta o melhor ataque do returno, com 27 gols marcados, seguido de perto pelo Palmeiras, com 26.
Além da fase atual, o time já superou uma marca expressiva na temporada: com 49 gols marcados, o Vasco ultrapassou o total de gols anotados nas duas últimas temporadas desde o retorno à Série A — foram 43 em 2024 e 41 em 2023.
Defesa sólida e sequências de vitórias
A atual sequência de quatro vitórias remete a feitos recentes do clube. A última vez que o Vasco venceu quatro jogos consecutivos foi em julho do ano passado, quando derrotou Fortaleza (2x0), Internacional (2x1), Corinthians (2x0) e Atlético-GO (1x0).
Mais do que pontuar, a equipe mostra segurança defensiva. Nos últimos três jogos, superou Fortaleza (2x0), Fluminense (2x0) e Bragantino (3x0), sem sofrer gols. A última sequência de três vitórias consecutivas sem ser vazado havia acontecido na Série B de 2022, diante de Cruzeiro (1x0), Londrina (1x0) e Operário (3x0).







Comentários