Alerj aprova, em primeira discussão, projeto que torna Corpus Christi feriado estadual
- Redação
- 25 de set.
- 1 min de leitura

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta quinta-feira (25/09), em primeira discussão, o projeto de lei que transformava Corpus Christi em feriado estadual.
Se aprovado em segunda discussão, e sancionada pelo governador Cláudio Castro, a lei tornará o Rio o primeiro estado do país a oficializar a data religiosa, que até então era considerada apenas ponto facultativo na esfera federal – o que dá autonomia a estados e municípios para decidir se haverá folga.
A proposta — que tramitava em conjunto após a unificação de dois projetos apresentados pelos deputados Márcio Gualberto (PL) e Fred Pacheco (PMN) — recebeu apoio do presidente da Casa, Rodrigo Bacellar (União), e do presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Rodrigo Amorim (União), que se tornaram coautores.
Corpus Christi é celebrado 60 dias após a Páscoa, tradicionalmente em uma quinta-feira, em homenagem ao “corpo de Cristo” e ao sacramento da eucaristia na Igreja Católica. Com o feriado na quinta, muita gente "enforca" a sexta-feira e aproveita um feriadão de quatro dias.







Comentários