top of page

Eduardo Paes anuncia reajuste salarial para professores da rede municipal do Rio

ree

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou nesta quarta-feira (15/10) que os professores da rede municipal terão reajuste anual de salário, além da manutenção do acordo de resultados. O comunicado foi feito durante evento no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade, que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


Paes não detalhou o percentual de aumento nem a data de aplicação do reajuste. Em 2024, os servidores municipais receberam correção de 5,26%, segundo a Prefeitura.


“Queria só garantir para os professores do município do Rio de Janeiro, nesse dia tão especial, presidente, que mais uma vez eles vão ter o reajuste anual que eu dou todo ano e o acordo de resultados”, afirmou o prefeito durante o discurso.


O anúncio atende à expectativa dos cerca de 211 mil servidores ativos e inativos da administração municipal, que aguardavam a confirmação do reajuste de 2025. Na esfera estadual, professores também reivindicam aumento salarial, após uma paralisação realizada em junho.


O evento, realizado na Arena Carioca 2, celebrou o Dia dos Professores e destacou o programa Mais Professores para o Brasil, criado pelo governo federal em janeiro. A iniciativa busca valorizar a carreira docente na educação básica, com medidas voltadas à formação, ingresso e permanência de profissionais, além de incentivar a atuação em regiões com carência de professores.


Também participaram da cerimônia o ministro da Educação, Camilo Santana, e outras autoridades federais. O presidente Lula deve retornar a Brasília ainda nesta quarta, com embarque previsto para as 13h, no Aeroporto Santos Dumont.

Comentários


bottom of page