top of page

National Geographic elege Rio como um dos melhores destinos do mundo para conhecer em 2026

ree

A National Geographic divulgou, nesta terça-feira (21/10), sua tradicional lista Best of the World 2026, e a cidade do Rio foi eleita um dos 25 destinos imperdíveis do planeta para o próximo ano. A seleção, considerada uma das mais influentes do turismo mundial, destaca experiências de viagem capazes de inspirar, emocionar e conectar o visitante à essência de cada lugar.


Neste ano, a Cidade Maravilhosa se junta a destinos que se reinventam, celebram sua cultura e conservam a natureza, reafirmando seu status de megacidade. O Guia contempla o Rio como uma das megacidades mais impressionantes e transformadoras do planeta.


A lista "Best of the World 2026" é elaborada pelas equipes editoriais globais da National Geographic e de suas revistas NatGeo Traveller, com base em um processo rigoroso, focado na experiência e curadoria das equipes. “Viajar tem o poder de nos inspirar e transformar”, destacou Nathan Lump, editor-chefe da National Geographic. “Neste ano, buscamos lugares que despertam o sentimento de descoberta e alegria, e que ofereçam experiências autênticas, capazes de conectar o viajante com o melhor que o mundo tem a oferecer.”


A publicação ressalta tanto ícones mundialmente conhecidos como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e as praias lendárias, quanto o novo momento cultural e turístico da cidade, marcado pela reabertura de museus como o Museu Nacional e o Museu Nacional de Belas Artes e pela renovação de seus espaços urbanos e gastronômicos. Do nascer do sol ao som do saxofone no alto do Pão de Açúcar à reforma do centenário Copacabana Palace, que se reinventa em grande estilo, o Rio reafirma sua capacidade de surpreender até mesmo os viajantes mais experientes.


Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, “a seleção do Rio de Janeiro é uma validação poderosa da estratégia da Embratur de promover um Brasil que vai além do óbvio, um destino que se renova, que investe em cultura, sustentabilidade e experiências autênticas. Este reconhecimento internacional celebra muito mais do que o Rio, projeta o Brasil inteiro para milhões de viajantes, alinhando-se perfeitamente aos nossos esforços para atrair um turismo mais consciente e diversificado”.


Turismo em alta


No mês de setembro, o estado do Rio de Janeiro recebeu 156.993 turistas internacionais, um crescimento de 35,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. E o boom não para por aí, no acumulado dos primeiros nove meses do ano foram 1.630.927, o que representa 51,7% a mais que de janeiro a setembro de 2024. A expectativa é que a divulgação proporcionada pela National Geographic impulsione ainda mais esses números em 2026, confirmando o interesse crescente de visitantes estrangeiros pela capital fluminense.


Para conferir a lista completa da National Geographic, clique aqui.

Comentários


bottom of page