ONG na Cidade de Deus estende faixa no telhado para chamar atenção durante operações policiais
- Redação
- 30 de out.
- 1 min de leitura

Recentemente, dias antes da megaoperação das forças policiais nos complexos da Penha e do Alemão, a ONG Nóiz, na Cidade de Deus, Zona Sudoeste do Rio, estendeu uma faixa em seu telhado com a frase “Calma! Aqui tem sonhos, crianças e famílias”. O objetivo da ação é chamar a atenção dos agentes públicos durante as operações policiais com o uso de helicóptero, já que foi alvo de disparos em outras ocasiões.
Localizada em uma área conhecida como Karatê-Rocinha 2, em uma casa grafitada com cores vibrantes, desde 2018, a ONG Nóiz tem transformado a vida dos moradores de uma das comunidades mais carentes da cidade, que possui um dos menores índices de desenvolvimento humano do estado, e convive há décadas com a falta de infraestrutura, violência e exclusão social.
Operação mais letal da história do Rio
A Polícia Civil do Rio de Janeiro atualizou para 121 o número total de mortos na megaoperação feita nos complexos do Alemão e da Penha, zona Norte da capital, na última terça-feira (28/10).
A informação foi atualizada na manhã desta quinta-feira (30), após os registros da chegada de corpos no IML (Instituto Médico Legal) Afrânio Peixoto, na região central do Rio.







Comentários