top of page

ONG na Cidade de Deus estende faixa no telhado para chamar atenção durante operações policiais

ree

Recentemente, dias antes da megaoperação das forças policiais nos complexos da Penha e do Alemão, a ONG Nóiz, na Cidade de Deus, Zona Sudoeste do Rio, estendeu uma faixa em seu telhado com a frase “Calma! Aqui tem sonhos, crianças e famílias”. O objetivo da ação é chamar a atenção dos agentes públicos durante as operações policiais com o uso de helicóptero, já que foi alvo de disparos em outras ocasiões.


Localizada em uma área conhecida como Karatê-Rocinha 2, em uma casa grafitada com cores vibrantes, desde 2018, a ONG Nóiz tem transformado a vida dos moradores de uma das comunidades mais carentes da cidade, que possui um dos menores índices de desenvolvimento humano do estado, e convive há décadas com a falta de infraestrutura, violência e exclusão social.


Operação mais letal da história do Rio


A Polícia Civil do Rio de Janeiro atualizou para 121 o número total de mortos na megaoperação feita nos complexos do Alemão e da Penha, zona Norte da capital, na última terça-feira (28/10).


A informação foi atualizada na manhã desta quinta-feira (30), após os registros da chegada de corpos no IML (Instituto Médico Legal) Afrânio Peixoto, na região central do Rio.

Comentários


bottom of page