Reclamações de barulho no Rio mais que dobram em 2025, aponta Prefeitura
- Redação
- 13 de out.
- 1 min de leitura

O número de reclamações por perturbação do sossego registradas na Central 1746 da Prefeitura do Rio de Janeiro mais do que dobrou entre janeiro e agosto de 2025, em comparação com todo o ano anterior. Segundo dados do município, já são mais de 19 mil registros nos primeiros oito meses deste ano, contra 9.370 em todo o ano de 2024 — um aumento superior a 100%.
Os bairros com maior número de queixas são Camorim, Copacabana, Barra da Tijuca, Botafogo, Campo Grande, Tijuca, Engenho de Dentro, Recreio dos Bandeirantes, Vargem Grande e Centro.
Entre as vias com mais registros de reclamações, a Estrada dos Bandeirantes, a Rua Dias da Cruz, a Avenida Olegário Maciel e as ruas Paulo Pires e Sampaio Ferraz lideram o ranking negativo.
De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), 419 multas foram aplicadas em 2025 por desrespeito aos limites de volume sonoro. Além disso, mais de 1.200 estabelecimentos foram notificados e seis tiveram os alvarás cassados por perturbação do sossego. Em 2024, três espaços haviam sido fechados.
Comentários